uamtour@gmail.com

Espanha: os melhores lugares para conhecer

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

A Espanha é um país fascinante para explorar, desde suas paisagens exuberantes e majestosas montanhas até sua rica história, cultura e culinária. Se você é fã de história ou de cultura, aqui estão as melhores coisas para ver e fazer na Espanha.

1. Alhambra – Granada

A grande fortaleza com vista para a cidade de Granada foi descrita pelos poetas mouros como “uma pérola colocada em esmeraldas”, pois a cor dos edifícios contrastava com os bosques exuberantes que os rodeavam. Um dos melhores exemplos da arquitetura mourisca do mundo, o palácio apresenta mosaicos intrincados, fontes de mármore e os impressionantes jardins do Generalife. Após a reconquista cristã, a fortaleza tornou-se a corte real do rei Fernando e da rainha Isabella, e foi aqui que Cristóvão Colombo recebeu o apoio real de sua expedição ao Novo Mundo. Reserve um dia inteiro para explorar o complexo e certifique-se de reservar bilhetes com antecedência.

Alhambra – Granada

 

2. Ski no sul Europeu

Perto de Granada e formando um cenário pitoresco para a Alhambra, fica a cordilheira de Sierra Nevada, que abriga a estância de esqui mais ao sul e mais alta da Europa. Ele contém o ponto mais alto da Espanha continental, Mulhacén, que atinge 3.478 metros (11.411 pés) acima do nível do mar. Você pode começar o dia voando pelas pistas e terminar de absorver os raios ao longo da costa sul. A estação de esqui de Sierra Nevada tem 105 km (65 milhas) de pistas de esqui alpino e a temporada pode durar de novembro até o início de maio.

Ski no sul Europeu

3. Vulcão Teide

As paisagens áridas do Monte Teide, na ilha canária de Tenerife, parecem mais semelhantes a Marte do que uma popular ilha de férias espanhola. O imponente pico de 3.718 metros (12.198 pés) é o ponto mais alto da Espanha e continua sendo um vulcão ativo (a última erupção ocorreu em 1909). O vulcão e seus arredores compõem o Parque Nacional do Teide, um Patrimônio Mundial da Unesco. O céu limpo e a altitude elevada fizeram do vulcão uma localização privilegiada para o Observatório Teide, fundado em 1964 como um dos primeiros observatórios internacionais do mundo.

Vulcão Teide

4. Único deserto da Europa – Tabernas

O deserto de Tabernas, na província sudeste de Almería, é o único deserto da Europa, seu clima árido tornando-se a área mais seca do continente. Sua paisagem de outro mundo apareceu em dezenas de filmes de Hollywood, especialmente os faroestes, quando o deserto espanhol era o oeste selvagem dos EUA. Hoje, você pode visitar o Oasys Mini Hollywood, um parque temático de estilo ocidental no cenário construído especialmente para Sergio Leone’s Por alguns dólares mais em 1965. O bom, o mau e o feio também foi filmado no set e quando as filmagens terminaram, alguns extras no filme compraram o aparelho e o rodearam como uma atração turística. Ele ainda é usado para filmagem, como para um episódio recente de Doctor Who.

 

5. San Sebastián

A cidade de San Sebastián, no norte do País Basco, é famosa por suas belas praias e seu surfe e esportes aquáticos, mas sobretudo pelos pintxos, os bascos levam a tapas que envolvem barzinhos cheios de petiscos, muitos deles equilibrados em um pouco de baguete e realizada no lugar com um palito (daí o nome – pincho é espanhol para ‘spike’). A cidade velha da cidade e os seus bares acolhedores e animados são uma meca gastronômica, com cada bar oferecendo dezenas de pintxos, bem como cozinhados a pedidos raciones (compartilhando pratos) exibidos em grandes quadros negros. Mergulhe na experiência e não tenha medo de se acotovelar no bar, pois esses lugares ficam muito ocupados. Uma das melhores experiências gastronômicas que a Espanha tem a oferecer.

6. Guernica de Picasso, Madri

A capital espanhola está repleta de incríveis galerias de arte, desde o clássico Museu do Prado até ofertas mais contemporâneas que aparecem todas as semanas. Mas se você só tiver tempo para ver uma coisa em Madri, faça a representação assombrosa de Picasso do bombardeio da cidade basca de Guernica por aviões alemães durante a Guerra Civil Espanhola, no museu Reina Sofia. A pintura está comemorando o 80º ano desde a sua conclusão em 2017 e permanece tão relevante como sempre, sua poderosa mensagem anti-guerra soando tão verdadeira hoje.

Museu do Prado

7. Igreja da Sagrada Família

A obra inacabada do arquiteto Antoni Gaudí se ergue sobre Barcelona e é uma das maiores atrações turísticas do país. Isso, por si só, e as multidões apressadas que isso traz à mente, podem fazer com que você não seja visitado, mas não deixe de ver essa maravilha arquitetônica moderna em carne e osso. A construção começou em 1882, apresentando a assinatura caprichosa de Gaudí sobre o modernismo catalão. Espera-se que seja concluído em 2026, o centenário da morte de Gaudí. Enquanto em Barcelona, ​​você pode visitar alguns outros projetos de Gaudí, incluindo Parc Güell e La Pedrera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *