uamtour@gmail.com

São Paulo: Virada Cultural

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

Virada Cultural, 2009

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais e gostos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade

Inspirado na “Nuit Blanche” ( Noite Branca) francesa, em São Paulo o evento traz programação diversa distribuída por todo o centro. A Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do Centro da cidade por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.

Virada Cultural, 2014

Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural atrai milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil. Em 2013, foram quatro milhões de pessoas que puderam acompanhar 900 atrações ao longo das 24 horas do evento.

INFORMAÇÕES

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou as datas oficiais que a Virada Cultural de SP, um dos maiores eventos da capital, acontece em 2019.

Durante os dias e as noites de 18 e 19 de maio, o eventão promete misturar muita música, teatro, cinema, projeções, dança, literatura e performances, tudo isso do jeito que a gente gosta: com entrada GRATUITA, nas ruas de SP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *