uamtour@gmail.com

Europa: conheça os destinos fora do óbvio

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

Fugindo dos destinos europeus mais óbvios, que tal embarcar para lugares menos conhecidos e mais escondidos do mapa? Inteirar-se sobre os lugares que merecem ser explorados e conhecidos, indo além do eixo convencional de cidades que todo mundo conhece ou sonha em conhecer. 

Wroclaw, Polônia

A cidade polonesa de Wroclaw, que já foi chamada de Breslávia no passado, tem ares de conto de fadas. Aqui o turista vai se deparar com casinhas fofas e mais de 200 gnomos espelhados pelas ruas. As estátuas surgiram como um símbolo de resistência ao comunismo, mas até hoje “brincam” com os turistas. Outro ponto alto do destino é o fato de já ter pertencido à Boêmia, Áustria, Prússia e Alemanha. E claro que o centro histórico de Wroclaw guarda muitos pedacinhos de cada uma dessas épocas.

Colmar, França

É cidadezinha francesa e charmosa que chama, né? Colmarficana região da Alsácia e bem lembra o vilarejo de A Bela e a Fera. Por sua posição no mapa, a cidade é uma mistura das culturas francesas, alemãs e suíças. E claro que esse samba todo só poderia resultar em uma cidade incrível. Passear pelo centrinho histórico de Colmar é a pedida para aproveitar toda a atmosfera do lugar e também admirar a beleza arquitetônica. Imperdível, não deixe de conhecer aVeneza de Colmar, lugar super fofo e de rende muitas fotos.

Hvar, Croácia

Com o título de a ilha mais badalada da Croácia, Hvar é um dos destinos mais cobiçados para curtir os dias quentes do verão europeu. Quer ver gente bonita e descolada? Hvar tem. Busca águas cristalinas e belas paisagens? Hvar tem. Quer visitar monumentos históricos? Hvar tem também. É importante mencionar que, diante de suas inúmeras atrações, Hvar está longe de ser um destino exclusivamente jovem. Não deixe de conhecer a Praça Principal e o Mosteiro Franciscano, além de passear pelas ruelas super simpáticas de Hvar.

Riga, Letônia

A capital da Letônia é uma cidade com C maiúsculo. Como a maioria das cidades europeias, boa parte de seus pontos turísticos está concentrada em seu centro histórico. Em Riga, as belezas arquitetônicas e muita história formam um combo perfeito. Além da Catedral da Natividade, visite também o Monumento da Liberdade de Riga, a Igreja de São Pedro, a Escultura dos Músicos de Bremen, a House of the Blackheads, a Cat House e as simpáticas casas apelidadas de Três Irmãos.

Bratilava, Eslováquia

Vivendo seus dias de metamorfose, a capital da Eslováquia guarda resquícios da época em que esteve sob o regime comunista. Foco dos turistas que visitam a cidade, o centro histórico é o coração de Bratilava. É aqui que você vai encontrar boa parte de suas atrações. Entre os pontos turísticos está o Castelo de Bratilava, que fica no alto do centro histórico, e as várias estátuas dos operários que estão espelhadas pelas ruelas dessa região.

Bohinj, Eslovênia

Ao considerar a Eslovênia para a sua próxima viagem, você não pode deixar de fora o Lago Bohinj. Com águas transparentes e cercadas de montanhas, o lugar tem um visual incrível, ideal para relaxar e para quem busca desacelerar. Ao lado de Bohinj está o Lago Bled, outro lugar com cenário que parece ter saído dos contos de fadas. Não deixe de visitar também o Castelo de Bled. E no meio do lago tem até uma ilha com uma igrejinha no meio!

Praga, República Tcheca

Uma cidade lindíssima e com muita história para contar. Assim poderíamos definir, de maneira bem breve, o que é Praga. A capital da República Tcheca consegue surpreender até mesmo o mais viajado dos turistas. Com o título de “A cidade das cem cúpulas”, Praga tem monumentos de peso como a Ponte Carlos, o Relógio Astronômico, o cemitério judeu e o Castelo de Praga.

Kotor, Montenegro

Principal atração de Montenegro, país formado há pouco mais de 10 anos com o desmembramento da Iuguslávia, Kotor é uma cidade super atraente e que conserva muito de seu passado medieval. O destino tem ruelas de pedras e uma Fortaleza de respeito. Não deixe de visitar também Perast, um dos cartões-postais de Montenegro e que abrange 2 ilhas. Ah! Também vale dar um mergulho na Baía de Kotor, com seu mar cristalino rodeado pela antiga muralha da cidade.

Fonte: Bloghoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *