uamtour@gmail.com

Embarque no trem de Harry Potter, Escócia

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

o Jacobite Steam Train, que hoje em dia é mais conhecido por ser o trem Hogwarts Express, que apareceu algumas vezes nos filmes do Harry Potter, é um trem do tipo maria-fumaça  que faz o percurso em uma pequena parte da West Highland Line, mais conhecida por ser a linha que liga as Highlands as ilhas da costa oeste da Escócia (as Hebrides).

Jacobite Steam Train

Esse trem percorre o trajeto entre Mallaig e Fort William (ou vice-versa) que tem 66 km em cerca de 2 horas por uma parte do país que é considerada uma das mais bonitas do mundo. Pelo trajeto a gente passa por diversos rios, lagos, vales, viadutos, túneis, montanhas, enfim, a paisagem é realmente o ponto alto do passeio.

Jacobite Steam Train

Dizem que esse trem entrou em funcionamento no inicio da década de 80, tem sete vagões sendo que apenas 1 é para a Primeira Classe: a primeira classe é bem mais luxuosa e bem decorada; as poltronas estão dispostas assim: uma poltrona – corredor – mais duas poltronas; todas tem mesa e os demais são Segunda Classe: é bem mais simples e não tem nenhuma decoração; estão dispostas da seguinte forma: duas poltronas – corredor – duas poltronas e todas também tem mesinha, além da locomotiva onde fica o motorista.

Primeira Classe, Jacobite Steam Train
Segunda Classe, Jacobite Steam Train

O ponto alto do passeio é quando a maria-fumaça passa pelo Viaduto de Glenfinnan (aquele que também aparece no filme do Harry Potter). Esse viaduto fica a cerca de 1 km de distancia da estação de trem de Glenfinnan e assim, logo após a pequena parada feita na estação, o trem literalmente entra em ebulição, afinal, todo mundo quer garantir o melhor lugar para fotografar o viaduto.

Viaduto de Glenfinnan

Dica: Pra quem quiser mesmo uma foto legal do viaduto com o trem, após passar o túnel, deve ir para a janelinha que fica entre vagões. Essas janelas são as melhores pra fotografar, pois elas abrem bastante.

Fonte: Contandoashoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *