uamtour@gmail.com

Categoria: fazer Brasil Norte

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

Pará: a Belém ribeirinha

1. Ilha do Combu Esta ilha fica a cerca de 15 minutos de Belém, sendo a mais próxima da capital, é conhecida pela produção de açaí e cacau.   Fonte: Adolfo Nomelini   Na Ilha do Combu é possível conhecer a Filha do Combu, uma casa de chocolate e doces fabricados na ilha com frutas…
Leia mais

Amapá: uma floresta nacional

1. Trilha ecológica do Falcino Caminhada de 3 km dentro da floresta super conservada. 2. Visita ao Sítio Oscar Contato com a comunidade local. Ótima oportunidade para vivenciar com mais intensidade o estilo de vida dos moradores da região. 3. Passeio de lancha nos rios Araguari e Falsino Os rios Araguari e Falsino são rios…
Leia mais

Amapá: seus parques e florestas

1. Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque Os acessos ao parque são complicados, somente por via fluvial ou via aérea. Destinos de ecoturistas  objetivo de garantir a preservação dos recursos naturais e da diversidade biológica e o desenvolvimento de atividades de educação, recreação e turismo ecológico. 2. Parque nacional do Cabo Orange Localizado no Oiapoque, na…
Leia mais

Tocantins: lugares que você deve visitar

Arquipélago do Tropeço Sabia que o estado de Tocantins é o terceiro maior arquipélago fluvial do mundo? Com 366 ilhas que se encontram espalhadas pelas margens do rio Tocantins. O arquipélago surpreende os visitantes por apresentar águas cristalinas, com coloração que atinge o tom de verde e azul até chegar uma coloração prateada. Dependendo da…
Leia mais

Pará: conheça Monte Alegre 

Monte Alegre é um município do estado do Pará que fica localizado na margem esquerda do Rio Amazonas, cerca de 1459 km da capital Belém. 1- Parque Estadual de Monte Alegre O parque dispõe de 45 sítios arqueológicos, rios, floresta, montanhas e cavernas. Nos sítios, há pinturas rupestres que marcam os primeiros resquícios da passagem…
Leia mais

Acre: 8 razões para conhecer

1. Parque Ambiental Chico Mendes – Rio Branco  Com uma vegetação exuberante e várias espécies de animais nativos da Floresta Amazônica,  como onças, macacos e serpentes, o Parque oferece também opções de trilhas na mata, mirante, academia ao ar livre e um memorial dedicado ao seu patrono, Chico Mendes. Não é cobrado valor de entrada…
Leia mais

Pará: lugares imperdíveis!

1. Belém   A capital paraense está sempre muito movimentada, começando pelo mercado Ver-o-Peso. De lá, caminha-se menos de dez minutos até a Praça Dom Frei Caetano Brandão, onde estão o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas e a Catedral da Sé.  Você pode também visitar a Estação das…
Leia mais

Roraima: não deixe de conhecer

1- Monte Roraima O monte Roraima é uma montanha localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. Seu ponto culminante é a Maverick Stone com 2,810 metros. Sua formação natural torna-se um ótimo atrativo para turistas de aventura praticantes de trekking.   2- Serra do Tepequém Localizada no município de Amajarí, a 210 km de…
Leia mais

Amazonas: explore o pulmão do mundo!

1. Encontro das águas O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas,…
Leia mais

Rondônia: em cinco destinos

1 – Vale das Cachoeiras O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova…
Leia mais