1 – Vale das Cachoeiras

O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, e aproximadamente 30 km depois de Ouro Preto do Oeste.

2 – Três caixas D’água

Este ponto tem cerca de 102 anos e é formado por três caixas de ferro. As caixas são de origem americana e foram montadas na cidade de Porto Velho por volta do ano 1910. Estão situadas exatamente numa praça no centro do município. Historiadores e moradores do local dizem que as caixas são muito importantes, pois contam a história de Rondônia e também de Porto Velho, fazendo-os lembrar sempre de um tempo que certamente não volta mais.

3 – Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A estrada é uma ferrovia que fica na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia. Era o principal meio de transporte há muitos anos atrás, antes dos voos frequentes de avião.
A ferrovia lembra um tempo de Brasil, que estava começando a ser colonizado. Hoje em dia, é a principal atração turística e também destino de excursão de estudantes de história. A ferrovia tem mais de 100 anos.

4 – Museu Ferroviário

Logo assim que a visita a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré termina, os visitantes apontam diretamente para entrada do Museu Ferroviário que fica no mesmo ambiente que a Estrada.
Lá, eles encontram peças antigas em exposição e algum porto-velhense disposto a contar mais sobre a história de Rondônia e tudo que ocorreu do ano em que foi fundada até os dias atuais. 

5 – Morro Chico Mendes

Uma área preservada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Ouro Preto do Oeste, e a mais de 400 km de altura coberta de vegetação nativa. É o ponto mais alto da terceira maior reserva urbana do Brasil e um local para contemplação. O local é palco do esporte de aventura, o parapente, modalidade de voo livre que é realizado em dupla ou individual. No local, os voos podem ser realizados de três rampas. O morro já foi sede de competições de parapente.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)